painel angaar 2016
botao home botao perfil botao publicados botao online botao amigos botao noticias
botao cronica dia botao cronicas contos eroticos botao poesias poesias eroticas botao contato


Goiânia - Brasil
      

 

 

 


NOTÍCIAS
 

SER OU NÃO SER

Notícias
de
Ontem
e
de
Hoje...

As mesmas de sempre...
..

 

SER OU NÃO SER...

... já dizia Shakespeare

"Estar armado com um

fuzil de última geração
ou
com uma simples penca de bananas,
para o ladrão, o bandido que nos ataca,
não fará diferença!"

 


Para ele, o bandido que já perdeu o contato com a nossa chamada "humanidade", um segundo conta muito. Neste segundo em que o cidadão de bem hesita em usar a arma, a arma que carrega para se defender, o bandido atira primeiro e a arma que seria a salvação se torna a algoz do incauto.

Este têm sido um dos grandes erros das pessoas comuns, o de pensar que numa situação de risco, de perigo de vida, que usariam sem mêdo a arma que carrega ou tem em casa, pra liquidar o agressor. Grande engano. Às vezes, fatal!

Outro grande engôdo que estão nos querendo fazer engolir, via rede de televisão nacional, jornais e revistas, como se fôsse um eleição presidencial, é de que PROIBINDO A VENDA DE ARMAS DE FOGO, estaremos mais seguros, Na realidade ELES DEVERIAM SER PROIbIDAS DE SEREM FABRICADAS, assim ninguém teria locais para comprar. Pelo menos o cidadão comum não compraria. Os bandidos, estes são outro fato a ser tratado. Como por exemplo o exército nacional tomar como função a de fiscalizar as fronteiras impedindo contrabando, tráfico de armas e drogas. Cortaria o mal pela raiz. Ou,pelo menos parte dele.

Então proibir a venda de armas não vai resolver o problema da violência e mortes desnecessárias. Aliás, por causa do cáos que vivemos, sem segurança e respeito, somos réfens de muitos bandidos nacionais, desde aqueles que usam gravatas, que se vestem de "almofadinhas", como, também, de muitos daqueles que foram eleitos para nos defender. Eles estão defendendo seus interesses e dos seus patrocinadores, só precisarão de nós na próxima eleição quando aparecerão novamente vestindo pele de cordeiros.

Sem contar que, naquele em que acreditamos ser o nosso "herói", nosso paladino, que pregou durante muitos anos a imagem do SENHOR HONESTIDADE EM PESSOA, está fazendo do mesmo jeito que o outro que usava dois "LL" para ser diferente. Patético!

Têm horas em que digo que precisaríamos buscar lá do outro lado do mundo, alguns governantes que, para muitos de nós, são cruéis e sem piedade. Estou falando de alguns governantes asiáticos que, simplesmente fuzilam os bandidos na hora da prisão, pura e simplesmente com a constatação os fatos. Depois ainda manda a conta da bala usada para a família pagar. A primeira vista isto pode ser mostruoso, mas vivendo num país como o deles, o maior do mundo em população, muito parecido com o nosso "TRANSCONTINENTAL BRASIL ", esse negócio de passar a mão na cabeça não adianta. Tem que tirar o mal pela raiz.

Aqui no Brasil têm facínoras vestidas de mocinhas direitas que se aliam a namorados inescrupulosos para matar os pais; de pais e madrastas que enforcam e jogam pela janela crianças que, sem a mínima condição de defesa, são mortas com horário nobre garantido; assassinos que sequestram, estrupam, matam e ainda botam fogo para acabar com as pistas; bandidos renomados, famosos mesmos, que já mataram centenas de pessoas e continuam matando lá de dentro da prisão onde estão passando férias. Basta um simples telefone que eles têm sempre às mãos... Depois aparecem nossos advogados, juizes e promotores que, para cumprirem leis as arcaicas que nos governam, armam um circo espetacular durante meses e meses, gastando fortunas do erário publico para no fim condenar, quando condenam, a 30, 40, 200 anos de prisão, mas que na realidade em poucos anos, 2/5 da pena, da pena máxima do Brasil que é de 30 anos, e eles estão de volta ao nosso meio e, pior, se falarmos deles, qualquer que seja o assunto, eles, munidos de advogados e leis xererepas, nos processam por difamação e outros artigos sem pé nem cabeça.

Acho que era hora de procurar quem criou estas leis "especiais para bandidos de rua e bandidos engravatados" e ter una conversinha com eles....

Diante disso, por pior que possa aparecer, acho que o povo brasileiro deveria fazer um acordo com aqueles dirigentes do outro lado do mundo e convidá-los para governar o nosso país por 30 dias. Bastariam estes poucos dias para eles resolverem o problema. Nos primeiros dias, 3 ou 4, eles mandariam fuzilar a metade dos nossos políticos e dirigentes que vivem guardando dinheiro na meia, na cueca, na pasta rosa, nos bancos de paraísos fiscais, nos mensalões, anões, entre outros lugares. No final do prazo acabariam com o resto. Os bandidos, nós mesmo cabaríamos com eles pouco tempo depois.

É uma vergonha para qualquer um de nós dizer que é brasileiro, em qualquer parte do mundo. Lá somos vistos como um país de ladrões, putas, sub-gente e subnutridos. Têm horas em que chego a pensar, para meu desespero, que eles não estão errados. Mesmo porque é essa a imagem que os nossos cineastas fazem questão de exibirem em seus filmes, filmes que exploram a pobreza das favelas, expondo as feridas do cidadão que mora ali. Só mostram o sub-mundo do Brasil porque ali têm cenários prontos e baratos. Imagens que existe em qualquer parte do mundo mas que o povo daqueles países ao invés de tripurdiar em cima da situação, procuram resgatá-los para o mundo atual oferecendo as condições de sobreviverem dignamente.

Esse é um pequeno retrato do nosso Brasil.

Independente do resultado da sua avaliação para o que acabei de expor, você vai descobrir que nós precisamos é de leis severas e de autoridades que as façam ser cumpridas. Acabar com estas excessões de prisões especiais, para formados, parlamentares e outros "folgados". Quando um crime é cometido quem o cometeu foi o cidadão, e não o parlamentar, o médico ou juiz. O cargo só facilita, às vezes, o crime, mas ele, o cargo, o título, não comete crimes. Leis que não precisem armar julgamentos teatrais, espetaculares sob os holofotes da mídia, para que em pouco tempo, 2 horas ou poucas horas a mais, possamos colocar estes "elementos disformes" na prisão por 30, 40, 200 anos, sem redução ou lábias bacharelescas. Então, qualquer um, político ou não, formado ou não, perigoso ou não, deve ser tratado como cidadão. Como qualquer um que comete um crime não poderá ter prerrogativas ou regalias de cargo que ocupou ou ainda, que usa para cometer crimes..

É hora de cobrarmos mais ação, mais justiça para que possamos andar de cabeça erguida pelo mundo. Existem diversas maneiras de começarmos a tornar esse sonho em realidade. Uma delas é bem simples e eficaz:

OUTUBRO ESTÁ AÍ, ENTÃO É SÓ NÃO VOTAR EM NENHUM DOS CANDIDATOS QUE ESTÃO ELEITOS E TENTANDO SE REELEGER. TAMBÉM FICAR DE OLHO NAQUELES QUE JÁ FORAM ELEITOS ANTERIORMENTE PARA QUALQUER CARGO E QUEREM VOLTAR A ATIVA....

 

Quem sabe não é por aí que devemos começar!

 

 

Valdir R. Silva

 

 

LER FAZ PARTE DO CONHECIMENTO! LEIA SEMPRE!

 

 

 

Todas as imagens deste site foram retiradas da Internet. O copyright das mesmas pertencem aos seus proprietários
Copyright © 2005/6/7 Todos Direitos Reservados AnGaar.Com